Adolfo Frioli será homenageado no por bloco de Carnaval

Adolfo Frioli

Veja mais fotos clicando AQUI

O historiador sorocabano Adolfo Frioli será o homenageado neste Carnaval pelo tradicional bloco Depois A Gente se Vira, que sairá às ruas do Centro na noite do dia 24. O lançamento da camiseta oficial do bloco ocorre nesta quarta (01), a partir das 19h, em um coquetel para a imprensa e convidados no Anastácia Bar (avenida Eugênio Salerno, 187). A camiseta custa R$ 30 e estará à venda a partir de amanhã na Natuclin (rua Cel. Nogueira Padilha, 20) e no Espetinhos da Villa (avenida Américo Figueiredo, 1.051, no Jardim Simus).

Adolfo Frioli

Adolfo Frioli

De acordo Paulo Henrique Soranz, presidente do bloco, a homenagem a Frioli no Carnaval 2017 é uma forma de reconhecimento público à sua grande contribuição tanto para a história quanto para a cultura de Sorocaba. “Já homenageamos personalidades ligadas à música, à fotografia, ao circo e ao teatro. Achamos que, agora, era justo homenagear o Frioli, que é uma importante pessoa ligada à história da cidade”, comenta Soranz, acrescentando que o pesquisador sempre se empenhou em buscar fatos relevantes do passado, trazendo para o contexto atual, perpetuando a história sorocabana em suas publicações.

Adolfo Frioli é jornalista, historiador e museólogo. Foi diretor do Museu Histórico Sorocabano (MHS) e um dos principais organizadores do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), no Jardim Maylaski, que reúne peças e fatos da histórica companhia ferroviária.

O bloco

Este será o trigésimo primeiro Carnaval ininterrupto do bloco surgido em 1987, no Depois Bar, pelos proprietários da época, o professor Nilo Seiffert e o engenheiro Orivaldo Simonetti. Realizado desde 2014 de maneira independente — sem vínculo com a Liga Sorocabana de Blocos e Escolas de Samba (Lisobes) e com a Prefeitura — o desfile retomará o formato de suas primeiras edições, com um baile na sede da Sociedade Cultural e Beneficente 28 de Setembro (rua Machado de Assis, 112), após percorrer as ruas da região central.

A concentração para o desfile será às 19h do dia 24 (sexta-feira), em frente ao Anastácia Bar, na avenida Eugênio Salerno. A previsão é que o desfile comece às 22h e termine por volta da meia-noite na praça Frei Baraúna. Além do lançamento da camiseta, a diretoria do Bloco divulgará detalhes do calendário de atividades que precedem o Carnaval, como a tradicional feijoada, que ocorrerá no dia 12 no Espetinho da Vila, e a tarde de choro e samba de raíz, no dia 19, no clube 28 de Setembro. (Felipe Shikama)

Fonte: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/761813/adolfo-frioli-sera-homenageado-no-por-bloco-de-carnaval

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *