A fotografia requintada de Berta Vicente

A fotografia requintada de Berta Vicente

 

berta-vicente-salas37

 

A fotógrafa espanhola Berta Vicente Salas tem uma abordagem um pouco diferente nas suas fotografias de mulheres. Este ensaio, publicado pela Sortra Mazagine, é conhecido como Fotografia Requintada (“Exquisite Photography”, em inglês). A jovem fotógrafa de Barcelona define a fotografia como uma forma de marcar o ritmo de sua vida.

“Eu me sinto mais segura se eu sei que eu tenho uma câmera comigo. Eu gosto de pensar em fotografia, desenhar na mente, ter a liberdade de inventar. Também gosto da cumplicidade criada entre a pessoa fotografada e fotógrafo, tentando diferentes cenas para capturar o que eu tenho em mente e, finalmente, encontrar”, disse ela em uma de suas entrevistas.

Berta clicou suas primeiras fotos com uma Polaroid na festa de aniversário de um amigo quando ela tinha oito anos. Depois disso, manteve o hobby de capturar imagens de pessoas. Até que então começou a levar a fotografia mais a sério, criando idéias diferentes e explorando novas técnicas. A fotógrafa foi nomeada para Sony World Photography Award na categoria “Best Young Photographer”, em 2011. Confira alguns dos incríveis retratos de Berta.

Fonte: http://iphotochannel.com.br/index.php/fotografia-contemporanea-2/a-fotografia-requintada-de-berta-vicente/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *