5 dicas para quem está usando o Win 10

 9   

Lançado em 29 de julho, o Windows 10 é sem dúvida o maior lançamento de software deste ano (embora os fãs do Fallout talvez discordem). O novo Windows foi projetado para velocidade, portanto, uma CPU rápida ajudará você a tirar o maior proveito dele.

Na verdade, poderíamos dizer que os excepcionais avanços da tecnologia de processadores dos últimos anos incentivados pela Lei de Moore favoreceram a existência de softwares com as ambições do Windows 10.

E o Windows 10 é ambicioso. Tanto assim que ele traz uma série de recursos novos que mudarão sua maneira de interagir com seu computador. Quer você tenha feito upgrade do Windows 7/Windows 8 ou tenha comprado um PC novo com Windows 10 instalado, aqui estão cinco características interessantes que você deveria experimentar.

Redescubra o desktop

O desktop faz parte do Windows desde 1985 e o Windows 10 o traz à tona novamente depois de o Windows 8 e Metro o terem ignorado.

10

Isso não significa que a interface de ladrilhos tenha desaparecido. Os ladrilhos com cores vibrantes do Metro foram comprimidos no Menu Iniciar (canto inferior direito), outro regresso muito bem-vindo das antigas versões do Windows. Clique nele para encontrar atalhos, um mosaico de ladrilhos ativos e de arquivos/aplicativos acessados recentemente.

Pergunte à Cortana sobre a previsão do tempo

Uma pitada de Siri da Apple, uma grande dose de Google Now… Cortana é a assistente pessoal digital da Microsoft.

11

A Cortana é configurada para simplificar a busca, permitindo que você fale suas perguntas em vez de digitá-las. Em segundo plano, a Cortana utiliza a potência do processador do seu PC e sua conexão com a Internet para analisar suas perguntas e seus comandos de voz em linguagem natural – criando lembretes, fazendo anotações, perguntando a previsão do tempo ou roteiros. A Cortana também apresentará sugestões relacionadas ao assunto sempre que você fizer uma pesquisa na web com o novo navegador Edge do Windows 10.

Rabisque na página da Web

Durante anos dei preferência ao Google Chrome como meu navegador principal, mas talvez o Windows 10 me tente a voltar para a Microsoft. Em vez de fazer apenas mudanças cosméticas no velho Internet Explorer, o novo navegador Spartan — batizado oficialmente de Microsoft Edge — se desfaz de grande parte do velho código do IE e o substitui por um aplicativo mais limpo, mais rápido e muito mais amigável.

12

Há um recurso no navegador chamado Web Note, que permite escrever, rabiscar e realçar conteúdo em páginas da Web. Experimente-o. Quando estiver no Edge, é só clicar no Web Note e começar.

Faça login com seu rosto

O novo recurso Windows Hello do Windows 10 é mais uma tentativa de eliminar senhas. Se você tiver um notebook equipado com uma câmera Intel RealSense, poderá usar o Windows Hello para conectar-se ao sistema operacional apenas olhando para a câmera. Saiba mais sobre ele no vídeo abaixo.

O Windows Hello faz parte de um esforço concentrado para aumentar a segurança e tornar a experiência com o Windows mais personalizada. Não possui uma câmera RealSense? Não se preocupe. O Windows Hello também trabalha com leitores de impressões digitais.

Jogue com seu Xbox One no PC

Embora tenhamos que aguardar para aproveitar inteiramente a API DirectX 12, incorporada ao Windows 10, o novo sistema operacional traz um novo aplicativo Xbox que melhora os games. Para iniciantes, ele se conecta à sua Atividade de Gamertag e lhe mostra quais dos seus amigos estão on-line e off-line. Mas o aplicativo Xbox também lhe permitirá fazer streaming da saída do Xbox One para seu PC, permitindo que você continue a jogar seus games preferidos caso sua tela grande seja sequestrada por outros membros da família. Bem prático.

Essas são cinco coisas para experimentar quando você usar o Windows 10 pela primeira vez. Quer saber mais? Tente colocar quatro aplicativos na tela ao mesmo tempo arrastando-os para os cantos da tela.. Ou experimente os novos aplicativos de E-Mail e Calendário. Usando um tablet Microsoft Surface? Desconecte o teclado e o Windows 10 passará automaticamente para o modo de tablet.

 

 

Fonte: http://iq.intel.com.br/5-dicas-para-quem-esta-usando-o-win-10/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *