5 aplicativos para melhorar seu workflow

A Brigadeiros Filmes, fez uma lista com 5 aplicativos pagos para melhorar seu workflow

15

Com mais de 100 casamentos em seu portfólio e duas vezes finalista do Wedding Awards, a Brigadeiro Filmes nasceu no fundão de uma sala de faculdade e de lá, saiu para o Brasil e o mundo contando histórias de pessoas que querem mais que um simples vídeo de casamento. Nínive Macedo e Fernando Delfini já ministraram o curso intitulado de “Organize-se e extraia o máximo da sua criatividade na produção de vídeos de casamento envolventes”, fizeram uma lista com 5 aplicativos pagos para melhorar o seu workflow. Confere:

  1. PluralEyes: com certeza o software mais indispensável no trabalho com vídeo. Começamos a trabalhar em uma época em que era necessário sincronizar o áudio manualmente, e perdíamos horas nesse processo. O PluralEyes é, com certeza, uma das melhores invenções de todos os tempos.
  1. CrashPlan: trabalhando com registros tão importantes, é impensável não ter uma cópia de segurança dos arquivos. Além das nossas cópias físicas em HDs externos, mantemos sempre uma cópia na nuvem e, para isso, usamos o CrashPlan, que faz o backup automático do material.
  1. ZeroPaper: como a nossa empresa é composta por duas pessoas apenas, dividimos todas as funções administrativas e, na gestão financeira, o ZeroPaper é ótimo. Ele ajuda a controlar as datas de pagamento e os recebimentos, além de ter ferramentas para a emissão de nota fiscal e recibos. Esqueça os caderninhos e use o ZeroPaper: é muito mais prático. 16
  1. Offload: a hora de descarregar o material dos cartões é uma das mais importantes em todo o nosso trabalho. Qualquer falha no momento da cópia dos arquivos pode resultar em perda de informação e, no caso dos casamentos, não existe regravação. O Offload baixa e confere os arquivos em tempo real, avisando se houver qualquer problema na cópia. É um recurso a mais para te dar tranquilidade na segurança do material.
  1. Creative Cloud: pode parecer uma dica boba mas, pagar a Creative Cloud da Adobe foi uma das melhores decisões que já tomamos na empresa. Além de ter à disposição todos os programas (Audition, After Effects, Encore, Media Encoder, Photoshop, InDesign ou qualquer outro que você possa vir a precisar), você terá o seu software sempre atualizado, o que faz toda a diferença no seu workflow, eliminando bugs e incorporando novas ferramentas. O Premiere CC 2015, por exemplo, trouxe novidades para a colorização dos vídeos que tornaram o nosso trabalho e, também o render, muito mais rápidos. Além disso, no nosso caso, o Premiere é a principal ferramenta de trabalho e é um dos dos instrumentos pelos quais obtemos o nosso sustento. Nada mais justo do que pagar por ele, não é?

17

 

Fonte: http://photos.com.br/5-aplicativos-para-melhorar-o-seu-workflow/

email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *