Site permite localizar câmera roubada pelas fotos

O programador Matt Burns desenvolveu um site de busca que permite às pessoas encontrar o seu equipamento fotográfico roubado pesquisando os dados EXIF ​​de seu número de série.

Roubo de Câmeras fotográficas

Os usuários lesados podem inserir o número de série da sua câmara ou simplesmente soltar qualquer foto tirada com a câmera roubada em stolencamerafinder.com para obter uma lista de páginas da Web que contenham imagens tiradas com a câmera mesmo. O serviço é gratuito e está disponível agora no site abaixo.

http://www.stolencamerafinder.com/

EXIF é um conjunto de metadados sobre a imagem que fica guardado no próprio arquivo da foto. Assim, se o ladrão ou receptador postar uma fotografia na Web tirada com a câmera é possível encontrar a foto com o número de série da câmera gravado.

Se você não souber o número de série de sua câmera basta arrastar uma foto tirada com ela (sem nenhuma edição) para o quadro no site indicado por “drag & drop photo here” ele fará a busca.

Alguns fabricantes não registram o número de série na imagem, o que impossibilita a busca. Nesse caso uma mensagem seria exibida como por exemplo:

Fail

The ‘NIKON CORPORATION NIKON D200’ does not write serial information in the exif.

[View exif details]

Se você tem (ou teve uma) câmera isso pode ser útil um dia.

 

Fonte: http://blog.brasilacademico.com/2011/04/site-permite-localizar-camera-roubada.html

email

1 comentário

  1. Odair Vaz Pereira /

    Parabéns pelo site, muito útil. fiz a ocorrencia do roubo de uma câmera e duas objetivas. espero encontrá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *